25 de ago. de 2010

Qual a sua marca na sua geração?

2 Timóteo 2: 11-13
"11. Fiel é esta palavra: Se, pois, já morremos com ele, também com ele viveremos;
12. se perseveramos, com ele também reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;
13. se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo."

Esses versículos me chocaram um pouco quando li.
Não pelo simples fato de Deus permanecer fiel se formos infiéis, mas foi exatamente o oposto que me fez pensar e garanto que se eu fizer uma pergunta, você também vai pensar nisso durante boa parte do seu dia. A pergunta é:
 
"Quantas vezes você foi infiel e mesmo assim sentiu o amor de Deus, mesmo não merecendo isso?"
 
Acredito que isso não acontece só comigo!
 
Negamos Jesus de tantas formas diferentes que, se Deus fosse somente um Deus supremo, sentado em um trono de glória e nós, apenas pequenas e insignificantes criaturas [desculpa, mas Deus é realmente supremo e nós somos realmente pequenos e insignificantes], provavelmente esse Deus nos julgaria com um castigo pesado que não suportaríamos e morreríamos. FATO!
 
Graças a Deus porque Ele é, além de todas as qualidades, um Pai amoroso demais...que nos vê com um amor incondicional!
Devíamos sentir NO MÍNIMO vergonha de Deus quando pecamos, quando somos infíeis...O príncipio de um coração sensível a Deus é, pura e simplesmente, um coração que erra sim, mas que não consegue continuar "normal" quando esse erro é contra Deus!
 
Como eu mesmo já disse uma vez, já passou da hora de sermos crianças mimadas. Deus é muito fiel conosco sim! Mas que isso não seja uma desculpa xula e esfarrapada para nossa frieza e imaturidade espiritual. 
 
Está na hora de começarmos a trazer um pouco de alegria para Deus, algo que realmente O faça sorrir, mas infelizmente a única coisa que temos dado é tristeza e motivos para desgosto!
 
A nossa geração é muito conformada com TUDO!! Nos conformamos fácil com corrupção na política, com assassinatos, com jovens bebendo, fumando e se drogando, com prostituição, com "mestres" da palavra de Deus que só servem para manchar o evangelho na nossa nação...
SIM, A NOSSA GERAÇÃO TEM DADO DESGOSTO PARA DEUS!... e não venha me falar que não é verdade porque você sabe que é!
 
Tem uma música do Delirious que diz:"I'm gonna be a history maker in this land..." [tradução: "Eu vou ser alguém que faz história nessa nação..."]
Qual história você tem feito?...ou melhor, a história de quem você tem feito? Você tem influenciado vidas de forma positiva? Tem realmente levado o bom perfume de Cristo a cada lugar que você vai?
 
É claro que uma pessoa que quer fazer história não vive uma vida confortável! Pelo contrário, é perseguida, humilhada, sofre açoites e, muitas vezes é deixada de lado, mas esse tipo de pessoa é um profeta nessa geração, é alguém que não se envergonha, é um apaixonado por Deus!
 
Enfim, Deus permanece fiel quando somos infieis, se Deus é fiel quando somos infieis e faz coisas grandiosas por nós, imagina o que Ele é capaz de fazer quando somos fieis a Ele??
 
Deus abençoe, tenha um bom dia.

Um comentário: