23 de ago. de 2010

Antecipando o chamado de Deus

Há um tempo atrás eu li o livro [muito bom por sinal]:"Louco Amor" de Francis Chan.
Em um dos capítulos o autor falava sobre um chamado de Deus para missões e, tecnicamente, ele dizia que não existe [ou pelo menos não deveria existir] um chamado para missões.

Nesse mesmo capítulo ele usou uma ilustração incrível, que abriu bastante o meu campo de visão acerca do assunto e eu espero que possa abrir o seu também!

Ele disse:"Ninguém recebe um chamado para assistir TV, simplesmente senta no sofá, pega o controle e liga a TV..." Incrível né?! [ele disse mais coisa, agora eu não me lembro, mas só isso já basta!]

Bom, deixa eu tentar explicar o porque dessa colocação dele ter sido tão incrível...

Quando chegamos em casa, cansados de estudar e/ou trabalhar, na maioria das vezes a nossa primeira atitude é: deitar no sofá, pegar o controle e ligar a TV... geralmente assistimos coisas que não edificam muito ou, que no máximo, não edificam tanto quanto Deus nos edificaria num momento devocional com Ele.

A questão em jogo é: "Por que simplesmente chegamos em casa e ligamos a TV mesmo sem receber um chamado para isso e quando se trata de algo para Deus sempre usamos a mesma desculpa de que não recebemos um chamado para isso??"

Você já parou pra pensar como Deus ficaria feliz de ser "surpreendido" por uma atitude dessa???
De fato, Deus não pode ser surpreendido, mas no mínimo ele ficaria feliz com esse tipo de atitude, acho que seria algo que O faria levantar do trono e, no mínimo, focar a atenção em você.

Esperar o chamado de Deus é atitude de "bebê"! Já passou da hora de abandonarmos o "leitinho espiritual"! Vamos começar a comer alimentos sólidos, amém?!
Se predispor ao chamado de Deus é atitude de quem quer mais intimidade com Deus, de quem quer um amadurecimento espiritual além do que já foi visto...

Ser a luz de Deus nessa geração não é chamado, é posicionamento!

Um comentário:

  1. Parabéns Guedim!
    Gostei do blog =D
    E você está certíssimo, as vzs complicamos coisas que deveriam ser tão simples née!

    Realmente ser luz é posicionamento!!!

    Beijoos

    ResponderExcluir